segunda-feira, 5 de outubro de 2009

USB 2.0 TV Box

USB 2.0 TV Box





Bom, acredito que a melhor forma de começar a postar os reviews seja por ordem cronológica, do primeiro ao último comprado. Então, começo por este aparelho comprado no Deal Extreme, no final de 2008. Assim como muitos, fiquei ansioso por saber como seria a minha primeira compra, pois o fundamental nesse tipo de transação é a confiabilidade do site. O fato de demorar quase um mês para chegar realmente me assustou, porém, depois de pesquisar na internet, descobri que isto é algo comum, e com o tempo você se acostuma. Bom, este produto foi comprado na época por USS$28,32, o que me saiu por algo em torno de 60 reais. Pelo fato de não estar acima dos 50 dolares de taxação, eu não tive perigo de pagar imposto. Porém, como todos aqueles que ja compraram de algum site internacional sabem, para nossa alfandega, isso é mera formalidade. Bom, vamos começar a falar do produto em si:

Função: Este aparelho se propõe a ser uma placa de captura USB 2.0 de sinal analógico de televisão, e rádio também. Também se propõe a ser utilizada para ligar aparelhos com entrada AV, podendo assim ligar seu PS1, PS2, XBOX e etc...

Conteúdo: Para mim, o seguinte conteúdo foi enviado dentro da caixa do produto:

  • 1x aparelho USB 2.0 TV Box;
  • 1x mini cd de instalação de drivers e de um software do aparelho;
  • 1x controle remoto.

Aparência: Bom, a aparencia não correspondia a foto encontrada no site do Deal Extreme, o que não é de se estranhar, uma vez que é avisado lá que a foto é meramente ilustrativa. Primeiramente pelo controle remoto, que é bem diferente do lá presente. Ao invés de receber o controle da foto, recebi um mini-controle que já veio com uma peça solta. Logo que percebi o problema eu abri o controle e concertei o defeito. Outro detalhe é a saída de audio, que ele não possui. Me decepcionei muito ao descobrir que o mesmo era feito pelo cabo USB, o que deteriorou muito a qualidade do som.


Opinião: Bom, esse produto para mim não serviu de quase nada, pois agora se encontra guardado em meu armario. Porém, como primeira experiência foi válido, pois aprendi o funcionamento do site, e descobri como ele funciona e como deveria ter procedido. O sinal para mim foi horroroso, quando havia imagem, não havia som, e quando havia som, não havia imagem. Talvez esse problema seja causado por algum tipo de curto-circuito dentro do aparelho, porém isso também não é muito relevante. Minha opinião é de que, se você é como eu, quer transformar o seu PC em uma televisão, não compre esse produto, compre o Gadmei, que parece ter uma reputação melhor. Porém, se você quer uma placa de captura para gravar a programação da televisão ou de videos e VHS, você pode arriscar, mas não garanto os resultados.

Nota Final: 4/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário